quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Vinícola no Chile - VIÑA INDÓMITA

No nosso passeio no Chile, tivemos a sorte de ter um amigo morando em Santiago que pode nos levar em lugares incríveis, diferente da rota tradicional de turistas brasileiros.
Assim, na nossa viagem até Vinã del Mar e Valparaíso tivemos a chance de fazer uma paradinha no meio do caminho e conhecer uma vinícola chamada Vinã Indómita - http://www.indomita.cl/ na região de Casablanca (há também mais 400 hectares na região de Maipo).


Plantação de uvas - em época de descanso

Vista da Vinã


Viña Indómita
Fizemos o tradicional passeio dentro da Viña Indómita com direito a explanação a respeito de armazenamento e tipos de vinhos que eles produziam. Por fim, fizermos uma degustação deliciosa.


Degustação com direito a aula sobre vinhos

Produção e armazenamento dos vinhos

Era possível comprar vinhos com preços menores, caso houvesse uma quantidade certa, dependendo também de cada tipo e diga-se de passagem valia MUITO a pena, já que eram de primeira qualidade.



Porém o ponto alto da nossa parada na Viña Indómita ainda estava por vir -o restaurante! A comida era internacional, porém com a possibilidade de provar peixes do Pacífico, tais como Salmon, Tilápia, Corvina (da região) e Mahi-Mahi, um peixe típico da Ilha de Páscoa. Os preços eram justos e a comida, de dar água na boca!


Ravioli com Filet



Filet de pescado delicioso!
Portanto, se você for para Santiago não deixe de conhecer esta Viña, com certeza vale a pena!


terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Las Vegas off Strip – café da manhã com compras

Os hotéis em Las Vegas não tem café da manhã incluso, então uma opção deliciosa é tomar um típico American breakfast no restaurante Egg and I, localizado 4533 W. Sahara Ave..
Os pratos são muto grandes, então se vc estiver em 2 pessoas, vale a pena escolher uma opção salgada e uma doce para dividir.


A minha escolha salgada foi omelete com quijo e bacon e a doce panqueca com pedacinhos de chocolate e calda de chocolate. Simplesmente DIVINO!


Logo em frente do restaurante, você encontra uma loja da TJ Maxx, que é o paraíso das pechinchas!  O lugar é ótimo para quem tem paciência de procurar e adora comprar coisas de marca por preços baixíssimos. As opções vão de bolsas, roupas, artigos para casa, papelaria… O lugar é um achado!

TJ-MAXX

Se você gosta de comprar comidinhas americanas para trazer para o Brasil, logo ao lado da TJ Maxx, você encontra o supermercado Albertsons. Eu adoro trazer chocolates, biscoitos, Mac and Cheese, um macarrão instantâneo delicioso (o meu preferido é o da Kraft), cosméticos e maquiagem. O supermercado não é muito grande, mas você encontrará tudo que precisa!

 By Carol


Nova York - PIER 17

O Pier 17 está localizado entre a ponte do Brooklin e o Battery Park, local em que você consegue avistar a estátua da liberdade bem de longe.
O lugar é super charmoso e cheio de lojinhas bacanas, como Abercrombie & Fitch e a loja oficial dos Yankees, também tem um mini shopping com Victoria’s Secrets, Gap, Bath & Body Works e um terraço no fundo, com uma linda vista para a ponte do Brooklin.


Se você tem vontade de experimentar uma Chicago style pizza, chegue perto da hora do almoço para comer no Uno Chicago Grill. A pizza é ótima!

De sobremesa não pense duas vezes e se delicie na loja da Godiva.



Se você quer assistir uma peça da Broadway, a dica é comprar ingressos com desconto no guchê da TKTS, que fica numa ruazinha bem próxima ao Pier. Existe um guiche na Times Square, mas nem pense em ficar nas filas, que você vai perder muito tempo.  A loja do Pier tem os mesmos descontos e é totalmente livre de turistas.
Segue abaixo o endereço:
At the corner of Front and John Streets, near the rear of the Resnick/ Prudential Building at 199 Water Street.
É importante lembrar que fecha aos domngos.

By Carol



sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Milão - parada obrigatória!

Para quem está pensando em viajar pela Itália, Milão é parada obrigatória. A capital da moda e do design está localizada no norte do país, há 2 horas de trem de Veneza.
Sabe aquele lugar que você chega e logo pensa: Quero morar nesta cidade! Milão é assim APAIXONANTE!
O marco zero da cidade é a catedral mais linda que já visitei na minha vida: o Duomo.
Duomo
O Duomo parece aqueles castelos de areia que a gente faz na beira do mar. A  sensação de ver esta construção gótica enorme na saída do metrô é arrepiante.
Não deixe de visitar o telhado da catedral. A subida de elevador custa por volta de 4 euros e é programa obrigatório.




Chegando lá  em cima conseguimos entender um pouco porque a construção demorou praticamente 500 anos e porque esta catedral deixa Notre Dame ou a basílica de São Pedro no chinelo.
By Carol

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Dica de lua-de-mel: Santorini

Santorini é o lugar perfeito para que sua lua de mel seja inesquecível!
O lugar ideal para se hospedar é o hotel Anastasis www.anastasisapartments.com , a localização é em Imerovigli , entre Oia e Fira, ou seja você esta entre os principais centrinhos da ilha, com acesso fácil para qualquer lugar.


O hotel é maravilhoso, com uma vista incrível e serviço impecável.
Logo na chegada, os donos te recebem com champagne e bolo de chocolate e passam várias dicas sobre a ilha.

A atração imperdível é o por do sol na Jacuzzi do hotel, com vista para a deslumbrante caldeira.



O hotel é o favorito dos  viajantes do tripadvisor (www.tripadvisor.com) e é super exclusivo com somente oito suites.
Nada como acordar e tomar um café da manhã delicioso na varanda do hotel. O serviço do hotel é tão surpreendente que eles montam o café da manhã na varanda do seu quarto, sem que você perceba. Como num passe de mágica todas as gostosuras estão esperando por você.



Se você resolveu conhecer o paraíso na terra, mande um e-mail com antecedência para a Despina (dona do hotel), pois no verão, entre  os meses de junho e setembro, as reservas precisam ser feitas com pelo menos 6 meses antecedência.



By Carol

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Destino: Bariloche

Vista do teleférico do Cerro Catedral
Posted by Picasa

Em agosto fiz uma viagem para Bariloche e com bastante planjamento a viagem foi muito mais barata do que se tivesse feito um pacote com agente de turismo.
Descobrimos que se fizéssemos os trechos São Paulo - Bariloche- Santiago- São Paulo seria praticamente o mesmo custo do que se fizéssemos São Paulo- Bariloche-São Paulo pela LAN Argentina. Compramos as passagens e buscamos os hotéis pelo Booking.com.
Em San Carlos de Bariloche existem diversas opções de hotéis, porém muitos deles são antigos e carecem de reforma. Um hotel de classificação de 4 estrelas não oferece os mesmos luxos do que um hotel de mesma categoria que em Buenos Aires por exemplo, eles deixam um pouco a desejar. Já fora do centro é possível encontrar mais opções, porém bem mais caras e luxuosas, como é caso do Hotel Llao-Llao.
Optamos pelo Hotel Edelweiss, categoria 4 estrelas, bonitinho, próximo do centro da cidade. O hotel tinha acabado de passar por uma reforma, ou seja, os quartos eram novos e a piscina era o ponto alto, quentinha e com uma vista bem bonita.
Com alguns meses de antecedência conseguimos uma boa tarifa, melhor do que se tívéssemos optado por reservar pelo próprio hotel. A maioria das agências de viagem não nos permite programar uma viagem com menos de 7 diárias para Bariloche, porém, conseguimos 5 dias, acredito que tempo suficiente para quem não quer esquiar.

Logo que desembarcamos em San Carlos de Bariloche haviam diversos ônibus e vans que fariam o transporte dos passageiros dos aviões que ali desembarcavam, nós não tínhamos este luxo e fomos atrás de um táxi, mais aí foi um problema. Em temporada chegam milhares de turistas ao mesmo tempo, assim quem não tem tranfer como nós, ia correndo para o ponto de táxi, os primeiros a chegar conseguiam com facilidade, mas como demoramos um pouco mais no desembarque, chegamos no fim da fila e os táxis não davam conta da demanda, ou seja, tivemos que esperar. Na maioria das vezes os táxis que chegavam eram de motoristas que iam até o centro, deixavam os passageiros e voltavam para o aeroporto. Foi o caso do táxi que pegamos, o motorista tinha tanta pressa, que saiu dirigindo feito um maluco naquela estradinha de apenas 2 mãos. A corrida não foi cara e logo que chegamos no hotel vimos alguns casos de turistas que não conseguiram se hospedar lá, eram hóspedes, que assim como nós, haviam feito reserva pela internet.
Fica a nossa dica, sempre que você fizer uma reserva de hotel pela internet faça a confirmação com o HOTEL antes de sair de casa. Deu dó de ver turistas com filhos pequenos e sem ter para onde ir. Também vale pedir um quarto privilegiado,andar alto, com vista para o lago e com as camas de sua preferência. Isso nós não fizemos e nos arrependemos, pois a vista do nosso quarto era para a rua de trás e não víamos o lago Nahuel Huapi.
O quarto era limpo, justo, mas tínhamos que ligar para a recepção sempre que queríamos de um pouco mais de calefação, pois às vezes eles a desligavam. O café da manhã era farto e o hotel sempre tinha turistas de todas as nacionalidades.
Era comum encontrar das dependências do hotel pessoas acidentadas -MUITA ATENÇÃO com acidentes!! Em locais como parque Piedras Blancas por exemplo, misturam-se pessoas que têm prática com outras sem práticas de esqui, os mais experientes acabam atropelando os novatos e acontecem acidentes horrorosos, portanto, muito cuidado ao esquiar. Se não bastasse o próprio risco de se machucar pelo esporte em si, tem o risco de ser apropelado por outros praticantes. Busque uma área reservada de aprendizes na hora de começar o esporte, assim o risco de se acidentar é menor.
Mais uma vez vale lembrar que é ESSENCIAL fazer um seguro de saúde para viajar, principalmente em viagens de esqui.
Bariloche é um lugar privilegiado de vistas bonitas. Qualquer passeio que se faça tem sempre uma vista bonita para apreciar. Nós não tivemos muita sorte, pegamos muita chuva e nevascas, mas não foi o suficiente para nos desanimar. No nosso primeiro passeio em que pegamos um barco para conhecer o Bosque Los Arrayanes, que segundo a lenda local é onde Walt Disney se inspirou para fazer o desenho do Bambi, choveu muito, o que fez com que não víssemos os Andes do barco e aprecíassemos toda a beleza do parque, já que estava escuro e chovendo demais. Valeu o passeio mesmo assim, pois o bosque é lindo com aquelas árvores de tronco cor de canela.
No nosso segundo passeio também não pudemos apreciar a linda vista do alto de Bariloche. Pegamos o teleférico para subir até o topo do Cerro Otto, porém uma grande nevasca fez com que tudo ficasse branco e não conseguimos enxergar uma das vistas mais bonitas da cidade. Esperamos dentro da cefeteria giratória para que o tempo abrisse, mas nem mesmo o tempo que aguardamos para sermos atendidos fez com que o tempo melhorasse, voltamos para o teleférico para descer e ficamos no meio uma excursão de adolescentes argentinos. Na hora de pegarmos o ônibus de volta para o centro, os adolescentes lotaram todos ônibus e mais uma vez esperamos por transporte.
O tempo fechado foi o dia ideal para irmos até o Hotel Llao-Llao tomarmos o famoso chá da tarde. Não é barato, o chá da tarde tem que ser agendado e custa por volta de 100 dólares, porém foi uma das refeições mais gostosas do nosso passeio. O hotel em si é agradável, o atendimento é excelente, as comidas nem se fale! Dignas de serem repetidas! Havia de tudo um pouco, desde lanches até bolos e tortas, di-vi-nos! Dos chás e vale a pena provar o chá e rosa mosqueta, típico da região da Patagônia.
Outro passeio também muito proveitoso foi o Cerro Catedral, um local mais afastado do centro, porém com diversas pistas de esqui, a vista espetacular.

O centro de Bariloche é bem gostosinho, cheio de lojas e restaurantes. Vale provar o fundue da Casita Suiza e da La Marmite, mas como são sempre muito lotados e dependendo da época do ano é bom fazer uma reserva antes de ir para garantir uma boa refeição sem esperar muito.

São muitas as atrações em Bariloche e definitivamente é um excelente lugar para se conhecer. Seja viagem com crianças, adolescentes ou mesmo casal, vale a pena programar uma viagem para a Patagônia argentina.

Cerro Otto com grande nevasca


Vista do Cerro Catedral

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Destino de viagem - TOSCANA

Toscana, muito além das expectativas, visual único!
Para chegar até esta região o é melhor ir de carro, a partir de Firenze (Florença- diga-se de passagem é uma cidade lindíssima!).
Na região de Toscana o lugar mais legal para se instalar é Chianchiano, onde existem hotéis e pousadas excelentes, muito confortáveis e a preços acessíveis. Muitos deles oferecem pensão completa e sempre com um visual fantástico. A cidade fica em uma região bem alta, com clima muito agradável e uma vista es-pe-ta-cu-lar! De lá é possível ir para Siena, onde podemos visitar a praça medieval Del Campo, a mais bonita da Itália. Na praça tem uma fonte com esculturas feitas por um artista chamado Jacopo della Quercia. Cada uma das esculturas representam as virtudes do ser humano. Ali é possível também tomar um gostoso gelato e apreciar o comércio local, rico em artigos de couro.
Montepulciano é uma cidade da região da Toscana muito bonita também, com lindas ruelas e praças, que vale a pena de ser vista.
Para fechar a região com chave de ouro - Montalcino! Onde existe o melhor azeite da região e parreiral de uvas que produz uns dos melhores vinhos do mundo, tal como Brunello di Montalcino e Casanova di Neri. Na cidade é possível encontrar estes vinhos a excelentes preços, cerca de € 70.
Tem muita gente que aproveita para visitar a região da Toscana de bicicleta. Os turistas se juntam, formando grandes grupos de ciclistas que viajam pelas cidades em duas rodas, são de todas as nacionalidades do mundo e com a mesma vontade: desbravar um dos mais bonitos visuais do planeta.






















Siena



Fonte de Jacopo della Quércia