 |
Castelo da Cinderela no Magic Kingdom - Orlando |
Orlando é nosso destino favorito e não vamos cansar nunca de falar dele. Assim, preparamos um post para falarmos de um dos maiores dilemas desse destino: em que hotel se hospedar na terra do Mickey?!
Particularmente, acho um desafio escolher um hotel em Orlando. Existe opções para todos os gostos e bolsos, a cidade não é pequena, caso você não esteja com uma excursão (daquelas em que o ônibus leva e trás) ou dentro de um dos complexos, seja da Universal ou Walt Disney World, certamente vai precisar de um carro.
A partir do momento em que você está motorizado, as possibilidades são muitas e vale ser bastante criterioso antes de escolher um hotel.
Dividimos em variáveis e esperamos poder ajudá-los nesse delicioso desafio.
1 - BOLSO
a) Você pode viajar tranquilamente, sem que gasto com hotel seja problema para você. Nesse caso, pule para a 2 e veja a respeito do tempo.
b) Sua viagem será econômica, você está indo para aproveitar os parques e nem mesmo priorizará as compras. Se você puder pagar um pouco mais, prefira os hotéis de categoria econômica do complexo Disney, os mais populares são Disney All-Star Music Resort, All-Star Sports Resort, All-Star Movies Resort e Pop Century.
c) Não quer gastar com hotel, muito menos com compras. Neste caso, nada como hotel de rede, preferencialmente próximo aos parques para que você não perca tempo nas imensas vias de Orlando. Não compensa ficar muito distante dos complexos, então uma boa escolha pode ser International Drive ou região de Kissemee. Muitos dos parques fecham por volta de 23:00 horas, então opte por um hotel que ofereça opções de restaurantes/lanchonetes próximo à você.
2 - TEMPO
a) Quanto tempo você terá em Orlando? Quais parques pretende ir? Dependendo do seu tempo, se o bolso não é seu problema, aconselho escolher um hotel dentro do complexo Disney. Vale muito a pena, pois da hora em que você acorda até a hora de dormir, a magia Disney estará sempre presente, você terá a facilidade de ter os transfers para os parques, horas extras e toda a filosofia Disney, de tudo parecer perfeito. Dica - Disney´s Grand Floridian Resort & Spa.
b) Caso você pretende aproveitar ao máximo os parques da Universal e queira ir mais de uma vez em cada um deles, fique em um hotel próximo à Universal. Dica - Lowes Portofino Bay Hotel.
c) Sua viagem em Orlando será mais de 10 dias, que tal alugar uma casa ou optar por um apart hotel?! Existem hotéis que contam com toda a estrutura de uma casa, tal como sala, cozinha e lavanderia. Se as compras estão nos seus planos, uma das melhores opções é o Hilton Grand Vacations on International Drive, próximo a um dos Orlando Premium Outlets.
3 - QUEM IRÁ VIAJAR COM VOCÊ
Tudo também depende do perfil dos viajantes, você estará acompanhado de crianças, adolescentes, serão apenas adultos ou terão idosos? Viajar com crianças por muitos dias, é complicado ficar apenas em um quarto de hotel. Vale a pena ter estrutura para esquentar leite para as crianças, preparar uma comidinha para os pequenos, pois comer fast food cansa e logo eles estarão cansados da mesma comida. Também o fato de ter lavanderia facilita muito os dias de muita chuva nos parques, uma vez que sempre chove em Orlando. Nesse caso, opte por apart hotéis ou alugue uma casa.
Com idosos escolha hotéis que não tenham muitas escadas ou que o idoso tenha que se deslocar muito do lobby ao quarto. Caso optar por um hotel dentro do complexo Disney, tenha o cuidado de entrar em contato com o hotel assim que reservá-lo e avise que haverão idosos. Peça por um quarto o mais acessível possível do lobby, estacionamento e de elevadores.
Uma boa dica é escolher sempre hotéis que possam ter alguma estrutura próxima à você, vale a pena estar próximo de farmácias ou supermercados, por exemplo.
Embora os hotéis da Disney sejam mais afastados de comércios em geral, eles sempre contam com pequenas farmácias para quaisquer emergências.
4- SEMPRE!!!
Antes de viajar, sempre faça aquela inspeção no Trip Advisor. Não custa nada olhar o que os viajantes estão falando daquele hotel que você pretende ficar e ver as fotos que eles mesmos postam.
Abra o Google Maps, coloque o endereço do hotel e localize-se. Veja o que as redondezas oferecem, principais rotas, etc.
Ah, não se esqueça de fazer um seguro viagem, preferencialmente aqueles que têm cobertura acima de 10 mil dólares. Lembre-se que o barato pode sair caro e é melhor prevenir do que remediar, principalmente em um país que não é o nosso.
Experiência de viajante em Orlando
Fui algumas vezes para Orlando e nas mais diversas variáveis. Da primeira vez, adolescente, com meus pais e com um grupo de amigos. Era mais comum ter excursões, com guia, ônibus e horários delimitados. Foi assim que viajamos. Tínhamos guia e não tínhamos que pensar em nada, apenas em se divertir. Ficamos no Buena Vista Suites. Era bem perto dos parques, havia uma farmácia CVS bem em frente e o hotel oferecia café da manhã, um grande diferencial em Orlando.
Fiquei em hotéis da rede Ramada e simplesmente não voltaria a nenhum deles. Os hotéis são super simples e econômicos, mas na maioria das vezes muito antigos, no que acaba tendo pó em excesso, carpetes e banheiros velhos, enfim, não recomendaria mesmo.
Os melhores hotéis em que estive, de rede, são os Hampton Inn. Das viagens que fiz aos EUA fiquei em alguns hotel da rede e nunca tive qualquer problema. Geralmente eles oferecem café da manhã, é um padrão oferecer uma boa limpeza e ter sempre funcionários solícitos.
No próximo post vamos falar do último hotel em que nos hospedamos, The Florida Hotel & Conference Center. Vale a pena ou não ficar no hotel #2 do Trip Advisor?! Aguardem!