domingo, 1 de dezembro de 2013

Oi pessoal,

Há muito tempo não nos falamos por aqui, mas deste final de ano em diante, prometemos colocar em dia as viagens e dicas do ano de 2013.

Temos Cancun, Orlando, Miami, Emirados Árabes, Turquia e muito mais para contar para vocês.

Para os Miami Lovers como nós, vamos a uma sessão intensa de dicas para quem planeja ir para a cidade mais brasileira fora do Brasil.

[  ]´s,

Pri

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Siga-nos no ISTAGRAM!





Aproveite para viajar mais um pouquinho nos destinos publicados no blog e siga-nos no INSTAGRAM!

@amelhordicadeviagem

Nos vemos por lá!

[ ] ´s

Hotel em Orlando, qual escolher?!

Castelo da Cinderela no Magic Kingdom - Orlando
Orlando é nosso destino favorito e não vamos cansar nunca de falar dele. Assim, preparamos um post para falarmos de um dos maiores dilemas desse destino: em que hotel se hospedar na terra do Mickey?!
Particularmente, acho um desafio escolher um hotel em Orlando. Existe opções para todos os gostos e bolsos,  a cidade não é pequena, caso você não esteja com uma excursão (daquelas em que o ônibus leva e trás) ou dentro de um dos complexos, seja da Universal ou Walt Disney World, certamente vai precisar de um carro.
A partir do momento em que você está motorizado, as possibilidades são muitas e vale ser bastante criterioso antes de escolher um hotel.

Dividimos em variáveis e esperamos poder ajudá-los nesse delicioso desafio.




1 - BOLSO

a) Você pode viajar tranquilamente, sem que gasto com hotel seja problema para você. Nesse caso, pule para a 2 e veja a respeito do tempo.

b) Sua viagem será econômica, você está indo para aproveitar os parques e nem mesmo priorizará as compras. Se você puder pagar um pouco mais, prefira os hotéis de categoria econômica do complexo Disney, os mais populares são Disney All-Star Music Resort, All-Star Sports Resort, All-Star Movies Resort e Pop Century.

c) Não quer gastar com hotel, muito menos com compras. Neste caso, nada como hotel de rede, preferencialmente próximo aos parques para que você não perca tempo nas imensas vias de Orlando. Não compensa ficar muito distante dos complexos, então uma boa escolha pode ser International Drive ou região de Kissemee. Muitos dos parques fecham por volta de 23:00 horas, então opte por um hotel que ofereça opções de restaurantes/lanchonetes próximo à você.

2 - TEMPO

a) Quanto tempo você terá em Orlando? Quais parques pretende ir? Dependendo do seu tempo, se o bolso não é seu problema, aconselho escolher um hotel dentro do complexo Disney. Vale muito a pena, pois da hora em que você acorda até a hora de dormir, a magia Disney estará sempre presente, você terá a facilidade de ter os transfers para os parques, horas extras e toda a filosofia Disney, de tudo parecer perfeito. Dica - Disney´s Grand Floridian Resort & Spa.

b) Caso você pretende aproveitar ao máximo os parques da Universal e queira ir mais de uma vez em cada um deles, fique em um hotel próximo à Universal. Dica - Lowes Portofino Bay Hotel.

c) Sua viagem em Orlando será mais de 10 dias, que tal alugar uma casa ou optar por um apart hotel?! Existem hotéis que contam com toda a estrutura de uma casa, tal como sala, cozinha e lavanderia. Se as compras estão nos seus planos, uma das melhores opções é o Hilton Grand Vacations on International Drive, próximo a um dos Orlando Premium Outlets.

3 - QUEM IRÁ VIAJAR COM VOCÊ

Tudo também depende do perfil dos viajantes, você estará acompanhado de crianças, adolescentes, serão apenas adultos ou terão idosos? Viajar com crianças por muitos dias, é complicado ficar apenas em um quarto de hotel. Vale a pena ter estrutura para esquentar leite para as crianças, preparar uma comidinha para os pequenos, pois comer fast food cansa e logo eles estarão cansados da mesma comida. Também o fato de ter lavanderia facilita muito os dias de muita chuva nos parques, uma vez que sempre chove em Orlando. Nesse caso, opte por apart hotéis ou alugue uma casa.

Com idosos escolha hotéis que não tenham muitas escadas ou que o idoso tenha que se deslocar muito do lobby ao quarto. Caso optar por um hotel dentro do complexo Disney, tenha o cuidado de entrar em contato com o hotel assim que reservá-lo e avise que haverão idosos. Peça por um quarto o mais acessível possível do lobby, estacionamento e de elevadores.

Uma boa dica é escolher sempre hotéis que possam ter alguma estrutura próxima à você, vale a pena estar próximo de farmácias ou supermercados, por exemplo.
Embora os hotéis da Disney sejam mais afastados de comércios em geral, eles sempre contam com pequenas farmácias para quaisquer emergências.

4- SEMPRE!!!

Antes de viajar, sempre faça aquela inspeção no Trip Advisor. Não custa nada olhar o que os viajantes estão falando daquele hotel que você pretende ficar e ver as fotos que eles mesmos postam.
Abra o Google Maps, coloque o endereço do hotel e localize-se. Veja o que as redondezas oferecem, principais rotas, etc.
Ah, não se esqueça de fazer um seguro viagem, preferencialmente aqueles que têm cobertura acima de 10 mil dólares. Lembre-se que o barato pode sair caro e é melhor prevenir do que remediar, principalmente em um país que não é o nosso.


Experiência de viajante em Orlando

Fui algumas vezes para Orlando e nas mais diversas variáveis. Da primeira vez, adolescente, com meus pais e com um grupo de amigos. Era mais comum ter excursões, com guia, ônibus e horários delimitados. Foi assim que viajamos. Tínhamos guia e não tínhamos que pensar em nada, apenas em se divertir. Ficamos no Buena Vista Suites. Era bem perto dos parques, havia uma farmácia CVS bem em frente e o hotel oferecia café da manhã, um grande diferencial em Orlando.

Fiquei em hotéis da rede Ramada e simplesmente não voltaria a nenhum deles. Os hotéis são super simples e econômicos, mas na maioria das vezes muito antigos, no que acaba tendo pó em excesso, carpetes e banheiros velhos, enfim, não recomendaria mesmo.
Os melhores hotéis em que estive, de rede, são os Hampton Inn. Das viagens que fiz aos EUA fiquei em alguns hotel da rede e nunca tive qualquer problema. Geralmente eles oferecem café da manhã, é um padrão oferecer uma boa limpeza e ter sempre funcionários solícitos.

No próximo post vamos falar do último hotel em que nos hospedamos, The Florida Hotel & Conference Center. Vale a pena ou não ficar no hotel #2 do Trip Advisor?! Aguardem!



terça-feira, 9 de abril de 2013

Portugal expresso - Roteiro de Lisboa e região em apenas 4 dias

Para quem planeja uma viagem com o tempo contado, aqui vai uma sugestão de roteiro em apenas 4 dias em Portugal.

O relato é da nossa colaboradora Lilian, que tinha apenas 4 dias, mas ainda assim conseguir ver bastante coisa e aproveitar o que há de melhor em Portugal. Se é o seu caso, aproveite as dicas e veja o roteiro que ela seguiu.

"Eu e meu marido fomos a Lisboa no Carnaval, só teríamos 4 dias para aproveitar tudo que queríamos mesmo com o frio que era prometido.

Dia 1

Chegada em Lisboa por volta das 13:00 horas,  fomos da taxi até o Hotel Holliday Inn Continental. O hotel muito bom por sinal, próximo ao metrô Campo Pequeno que é como um mini shopping e um Campo de Touradas (que repudiamos!).
Fomos de metrô até a Praça Marquês de Pombal, local de onde saem os ônibus abertos para o city tour. Pegamos da empresa City Line  que dava direito a 2 dias e fomos até a Torre de Belém . Nesse passeio pudemos contemplar a vista do Rio Tejo, que particularmente achei emocionante.  Por fim, voltamos até a Praça e seguimos de volta para o Hotel.

Dia 2

Dia bastante corrido, mas que com um pouco de disposição vale a pena, já que em Lisboa tudo é perto.
Pegamos o ônibus (City Line), descemos na Praça da Figueira, dali pegamos o Bondinho, subimos até o Castelo de São Jorge, passando pela Alfama (bairro antigo. De lá seguimos a pé para Catedral da Sé, Igreja de Santo Antônio até a Rua Augusta.
Fomos ao Elevador Santo Justa que leva ao Bairro Alto e Chiado, ali também fica o restaurante A Brasileira (estatua do Fernando Pessoa), seguimos até a Praça do Comércio, pegamos o Elétrico 15 até o Mosteiro dos Jerônimos (é divino!) , e claro,  não resistimos ao famoso Pastel de Belém -  quentinhos, recém- saídos do forno (fica na frente do mosteiro).
Visitamos o monumento aos Descobridores e pegamos o ônibus City Line de volta.

                                Rápida passagem pela confeitaria Pastel de Belém



Dia 3

Pegamos um ônibus pela indicação do pessoal do hotel, para Sintra. Lá, visitamos o Palácio da Pena, Palácio Nacional de Sintra, passamos pelo Cabo das Rocas, ponto mais ocidental da Europa, com direito a parada. Seguimos para Estoril e Cascais as praias mais famosas de Portugal.

Dia 4

Novamente pegamos um ônibus de turismo, mas para Fátima. Em minha opinião, um lugar emocionante, parece ter uma energia indescritível! Contemplamos a imagem de Nossa Senhora de Fátima, a Capelinha das aparições, Colunatas, etc, além de visitar o Santuário fomos até a Vila e as casas onde moraram as 3 crianças, conhecidas como “três pastorinhos”.
Seguimos para Batalha, Nazaré (uma praia muito bonita) e Óbidos, uma cidade cercada por muros. Conhecemos a ginjinha (um licor de cereja muito bom e famoso na região) , retornamos a Lisboa , fomos direto para o hotel, pois no dia seguinte sairíamos bem cedinho."

                                          O castelo e muralhas em Óbidos



O Mundo Segundo os Brasileiros - Band


Um dos melhores programas de turismo da TV brasileira, em minha opinião, é o Mundo Segundo os Brasileiros. Infelizmente, ele passa muito tarde e apenas uma vez na semana, às segundas-feiras, logo após o programa CQC na Rede Bandeirantes. Sempre que começa não consigo parar de ver e a minha terça-feira sempre começa mal (rsrsrsrs)!

Um grande diferencial é que o programa é apresentado por pessoas reais, que geralmente vivem há um tempo naquele lugar e falam dos pontos imperdíveis, onde comer sem gastar muito, curiosidades, cultura, etc. 

Ontem, dia 08 de abril, o programa mostrou a cidade de São Francisco, Califórnia, nos EUA. A cada personagem, uma história real e um ponto de vista diferente.

Vale a pena conferir!

No link oficial do programa é possível assistir à todos os programas exibidos, inclusive o de ontem, de São Francisco:


Link no YouTube (atualizado com os episódios do mês de janeiro):