Existem bons motivos para que você opte por uma cruzeiro para o Caribe:
1. existem diversos roteiros, o ano todo
2. no Caribe tem sol o ano inteiro
3. une praia, luxo e descanso
4. há a possibilidade de conhecer mais de uma ilha
5. existem diversas companhias marítimas, ou seja, a oferta é vasta
Gostou?! As vantagens não param aí, geralmente quem faz 1 cruzeiro, com certeza repete a dose. O Caribe fica sempre aquele gostinho de quero mais.
Em setembro fizemos nossa viagem de lua-de-mel e diante tantos gastos, optamos pelo melhor roteiro custo x benefício: cruzeiro de 5 dias para Nassau, Cococay e Key West.
Como nosso tempo era curto, não podíamos nos estender por muitos dias em função de trabalho e, por incrível que pareça, nordeste era mais caro, então lá fomos nós!
Viajamos até Miami no sábado, dormimos uma noite por lá e na segunda-feira seguimos para o Port of Miami. O movimento nesse porto é grande, uma vez que a maioria dos cruzeiros partem de lá. Porém, ali tudo funciona perfeitamente, o embarque é rápido e organizado.
Seguindo viagem, adeus Miami!
A parte mais chata de todas foi o treinamento de segurança. Fazia muito calor, ficamos pelo menos 1 hora de pé, em fila e apertados. Passado o treimento, lá fomos nós!
Treinamento no navio, calor e aperto
Dia 1:
Nassau, Bahamas!
Chegada em Nassau
O navio atracou pela manhã e ficou até a noite. Nassau é a maior ilha do complexo de ilhas de Bahamas. A praia mais recomendada para se visitar é a que faz parte do Atlantis Paradise Hotel. A maioria dos passageiros desembarcaram para lá e nós fomos também.
Famoso hotel Atlantis
Além de cartão postal da cidade, o Atlantis Paradise oferece boa estrutura para quem quer passar o dia. Tem diversas atrações tais como cassino, Dolphin Cay, aquário, parque aquático, golf, spa e a praia.
Não queríamos pagar para ficar em uma praia, então, como queria interagir com os golfinhos, fui direto para o o Dolphin Cay! Paguei USD 120 e me preparei para o show, diga-se de passagem, uma delícia. Embora não seja propriamente nadar com os golfinhos, mas sim uma interação com eles, quis ter essa experiência mesmo assim e valeu cada centavo.
Dolphin Cay
De lá, voltamos para o novio, depois de almoçar, andamos pelo centrinho, em que tem diversas lojas de grifes e por causa do calor, fomos em busca de uma praia, sem que fosse paga. Conhecemos um motorista que nos levou até a praia do Riu Hotel e lá passamos a tarde. A praia é bonita, mas podemos dizer que as nossas praias não perdem nada para Nassau.
A praia de Nassau
Fim de tarde em Nassau
Dia 2:
CocoCay
CocoCay é uma ilha particular da companhia marítima que viajamos, da Royal Caribbean.
A ilha é paradisíaca, aquela coisa de Caribe mesmo, águas clistalinas, areia branquinha e o sol de rachar!
CocoCay
Ilha paradisíaca, de verdade!
Areia branca e água cristalina
Vontade de se transportar para CocoCay!
Visão do paraíso - CocoCay
Dia 3,
Navegação! O navio navegou durante o dia todo, o que foi bom para aproveitar a piscina e o sol do Caribe.
Vista da piscina do navio
Dia 4,
Key West!
Mile 0 - ponto zero dos EUA
Key West é o ponto mais extremo ao sul dos Estados Unidos e o local mais próximo de Cuba também. Uma cidadezinha absolutamente linda e quente! Como fazia sol naquele dia, 8 de setembro. Descemos e fizemos um passeio de jardineira pela cidade.
Jardineira que faz um city tour por Key West
Ignoramos o calor e após o passeio pela ilha, resolvemos ir até o ponto mais próximo de Cuba e tiramos aquela tradicional foto:
A 90 milhas de Cuba!
Durante nosso passeio a pé, vimos diversas casas afetadas por furações, praticamente abandonadas, o conservatório de borboletas e a casa do famoso escritor Ernest Hemingway.
The Key West Butterfly - é possível visitar o borboletário
A casa do escritor Ernest Hemingway
Nesse dia, o navio partiu mais cedo e ficamos morrendo de vontade de voltar para aproveitar mais. A vista da cidade é incrível e todos falam que o pôr-do-sol é imperdível! Demos uma passadinha na famosa Durval Street, mas definitivamente precisamos voltar para Key West para viver mais aquilo,pois vale muito a pena. Mas, também preparar melhor o bolso, pois tudo ali é bem mais caro que Miami.
Vista de Key West de cima do navio, já era hora de partir
Fica a nossa super dica de viagem - o Caribe vale a pena de navio :)
Abraços e até o próximo post!